foto_01
mosaico5
mosaico4
mosaico2
mosaico3

Nossa História

Por 7 anos, o Ballet Manguinhos atua em um território vulnerável e cheio de desigualdades. Atendemos crianças, adolescentes e jovens a partir do sonho de devolver para outros o apoio recebido por Daiana Ferreira – a diretora da escola. Diante de tantos projetos sociais que fez parte, a bailarina, professora e coreógrafa iniciou sua trajetória com a ideia de abrir as portas para novas oportunidades dentro de Manguinhos. Assim, a partir da experiência adquirida como bailarina e professora de ballet, Daiana iniciou um projeto de formação que, por meio do ensino da dança clássica e do estímulo a leitura, dá um novo sentido para os moradores de Manguinhos.

Hoje, o Ballet Manguinhos conta com um total de 250 alunos sendo diretamente beneficiados pelo programa e outros 500 na fila de espera. Com a força e ajuda de sua equipe, a confiança dos responsáveis de cada aluno, o patrocínio da TSS (The Secular Society) e o apoio da ASFOC-SN (Sindicato dos Trabalhadores da FioCruz), vivemos cada dia para transformar sonhos em realidade e trazer mudanças através da arte, cultura e educação em todo o território de Manguinhos e adjacências.

“Fortalecer através da arte e leitura as trajetórias dessas crianças, adolescentes e jovens como escolha forte para a vida. A dança como elemento de socialização, ampliação dos sentidos, liberdade e cidadania. A arte como antidestino e agente propulsor de novas oportunidades para a vida.”

DAIANA DOS SANTOS – DIRETORA

Sem-Título-3

Cuidando do que é nosso

Ao lutar por direitos e cumprir seus deveres, o Ballet Manguinhos tem o propósito de alcançar os seus objetivos com excelência. Assim, convivemos e estimulamos três grupos que atuam em conjunto: nossa equipe, nossos alunos e as famílias. Essas pessoas são a chave para que nossos objetivos sejam alcançados de forma transparente e decisiva.

Sem-Título-5

Avançar

O Ballet Manguinhos acredita que é sempre necessário pensar no outro e na possível transformação que pode ser feita ao seu redor. A partir disso, a rotina, a paixão e a perspectiva de um novo futuro aliados a dança e o estímulo à leitura são caminhos para proporcionar novas visões de mundo em um país que pouco enxerga seus cidadãos.

Sem-Título-4

Ser Feliz

Com amor e comprometimento, o Ballet Manguinhos estimula a criação de relacionamentos duradouros entre alunos, professores e responsáveis. Além disso, pensamos que nossas turmas devem seguir a disciplina e a responsabilidade o Ballet Clássico exige, mas também devem estar sempre estar confortáveis consigo mesmos.

#issoaquiéballetmanguinhos

Alunos Atendidos Atualmente

250

Espetáculos Produzidos

7

Público em Espetáculos

25000

Alunos Atendidos em Sete Anos

3000

Atividades Extras

Visita Cultural

A nossa visita cultural tem por objetivo facilitar a inclusão de nossos alunos a museus, teatros, centros de ciência, exposições e bibliotecas. Chamamos de vivências culturais, e não passeios, porque...

Leia Mais...

Além de Manguinhos

O BM busca, sempre que possível, participar de outros eventos que não estejam diretamente ligados ao projeto. Assim, atendemos a convites para abertura de eventos e competições...

Leia Mais...

Leituras

O Dançando e Lendo tem como objetivo principal unir a dança e a leitura fora das paredes do Ballet Manguinhos, assim, entrando nas casas de nossos alunos...

Leia Mais...

Palestras

Através do Ballet Manguinhos, convidamos personalidades do mundo da dança e também pessoas com grandes influências sociais para um bate papo com nossos bailarinos e bailarinas.

Leia Mais...

© 2019 Ballet Manguinhos